O que todo dono de porta de comércio de rolo precisa saber

A porta de comércio de rolo é muito simples de ser utilizada. Ela reduz o espaço necessário para sua instalação e ainda é versátil. Porém, como qualquer outro modelo, ela precisa de alguns cuidados.

Realizar os cuidados da maneira correta pode aumentar a vida útil da sua porta de comércio de rolo e ainda manter o funcionamento adequado. São essas dicas que selecionamos para você nesse texto.

Escolha o material adequado

A primeira dica está na escolha da sua porta no momento da compra. Existem portas de enrolar fabricadas em diversos materiais. Porém, nem todos são indicados para qualquer ambiente.

As melhores opções para quem deseja ter uma porta de comércio de rolo em espaços externos, são o alumínio e o ferro galvanizado. Esses materiais são muito resistentes contra tentativas de invasão, mas também contra a ação do tempo.

Caso contrário, as peças podem enferrujar com facilidade e, assim, perder sua integridade e reduzir a proteção.

Por isso, é preciso escolher com cuidado o tipo de porta de comércio de rolo para seu estabelecimento.

Faça manutenção no sistema de abertura da porta de comércio de rolo

A porta de enrolar para comércio exige manutenção em seu sistema de abertura, mesmo os modelos com acionamento manual. A rotina é simples e, se for realizada com frequência, evita problemas maiores com a porta.

As portas de enrolar de abertura manual precisam ser lubrificadas com frequência. Tudo para evitar os barulhos e o processo fluir com facilidade. Para isso, é indicado usar graxa própria em toda a estrutura de enrolamento.

Para as portas automáticas o cuidado é com a proteção do motor contra a entrada de água e lubrificação das correias. A falta de bateria ou de pilhas também pode causar a falsa ideia de problemas no acionamento.

Periodicamente, é indicado realizar a manutenção com um profissional para certificar de que tudo está funcionando corretamente.

Opte por um modelo automático

Apesar da manutenção do modelo de porta de comércio de rolo automático ser um pouco mais complexa, essa porta torna a rotina muito mais simples. A começar pela abertura e fechamento que são mais fáceis e não exigem esforço físico.

Também tem a segurança de quem precisa manusear a porta e não corre o risco de acidentes. E a proteção contra possíveis tentativas de ataque durante o fechamento ou abertura do estabelecimento.

O custo-benefício das portas automáticas é muito maior e, por isso, devem ser as escolhidas para todos os tipos de comércios.

Compre sua porta de comércio de rolo com empresas renomadas

Para conseguir uma porta de enrolar comercial de qualidade o ideal é comprar com empresas reconhecidas no mercado.

A Guaruportas Maringá é uma empresa que atua há mais de 15 anos no mercado de fabricação de portões e portas.

Por isso ela oferece os melhores produtos e serviços para seus clientes, sempre garantindo a qualidade.

Portanto, entre em contato com nossos profissionais e solicite o seu orçamento para a porta de comércio de rolo da sua preferência.

 

Posted in:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.