Como automatizar porta de aço e ter mais praticidade?

Quer saber como automatizar porta de aço? Esse é um processo ainda pouco conhecido, mas que pode ser feito na maioria das portas manuais. Então venha saber mais como modificar a sua porta manual da maneira correta.

É muito comum em um primeiro momento optar pela porta de aço mais barata, ou seja, a porta manual. O motivo dessa escolha pode ser pelo preço ou por achar que a automação é dispensável para a finalidade.

A verdade é que ter uma porta de aço mecanizada facilita a rotina e torna os processos muito mais simples. Se você tem uma porta manual e deseja saber como automatizar porta de aço, então esse texto é para você.

Saiba como automatizar porta de aço

O primeiro passo para entender como automatizar porta de aço é saber escolher o tipo de motor que será utilizado. Existem diferentes modelos de motores, um para cada tipo de porta e necessidade.

Para as portas menores e mais leves os motores de baixa potência são suficientes, já para as portas mais pesadas ou maiores o ideal é usar um motor de alta potência.

O tipo de motor mais utilizado nas portas automáticas é o motor de corrente contínua, mas o ideal é conversar com um especialista para definir o melhor modelo para a sua porta.

Também é importante garantir que haja instalação elétrica adequada próximo ao local onde o motor será fixado. Isso porque o motor precisa ser alimentado constantemente, então é necessário que a estrutura elétrica seja realizada anteriormente.

Como automatizar porta de aço: cuidados

Para automatizar porta de aço da maneira correta é preciso verificar se os equipamentos estão em perfeito estado. Como, por exemplo, ver se não há ferrugem pelo metal ou se as correias estão em boas condições de uso.

Tudo isso ajuda a garantir o sucesso na automação e aumenta a durabilidade da peça. Caso os danos sejam grandes pode ser mais indicado optar por um portão automático novo.

Benefícios de automatizar uma porta de aço

  • Segurança: Ao automatizar uma porta de aço você aumenta a segurança do seu estabelecimento e da sua equipe. Sem a necessidade de fechamento manual os riscos de acidentes e de violência são muito menores.
  • Praticidade: Uma porta automatizada traz mais praticidade para a rotina de qualquer pessoa. E não é apenas pelo tempo gasto no processo, também precisamos falar sobre o desgaste físico para conseguir fechar e abrir diariamente uma porta de enrolar manual.
  • Durabilidade: Automatizar uma porta de aço não desgasta a peça e proporciona alta durabilidade para a parte mecânica.
  • Baixo custo: O melhor de automatizar porta de aço é o baixo custo do processo. Principalmente quando comparamos com o custo de uma porta de enrolar automática.

Guaruportas: a melhor opção para automatizar porta de aço

A Guaruportas Maringá é especialista em portas de enrolar automatizadas, por isso, nossa equipe pode te ajudar a entender melhor como automatizar porta de aço. Então entre em contato pelo nosso site e converse com um profissional.

 

Posted in:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.