Portas comerciais de enrolar: 3 pontos de atenção ao usá-las

As portas comerciais de enrolar são os modelos mais utilizados atualmente por lojas em todo o Brasil. Isso porque elas são muito mais vantajosas que as outras opções disponíveis no mercado.

Além da economia de espaço, que é sua característica mais marcante, ela ainda é mais segura e prática. Os dois metais mais utilizados na fabricação das portas comerciais de enrolar são o alumínio e o ferro galvanizado.

Ambos são muito resistentes contra a oxidação, ferrugem e danos físicos. Por isso a sua durabilidade é superior aos modelos de madeira e ferro sem proteção.

Mas para ter sucesso com as portas comerciais de enrolar é preciso seguir algumas dicas importantes. Separamos 3 pontos que você deve analisar ao utilizar esse modelo de porta na sua loja.

Escolha o modelo adequado

Existem no mercado quatro principais tipos de portas comerciais de enrolar, cada uma indicada para um tipo de comércio.

Para as lojas de rua, bares e restaurantes o modelo fechado é o ideal. Ele é mais resistente, forte e oferece maior segurança para o local. A maioria das tentativas de danos são suportadas pela estrutura, o que impede invasões.

As lojas localizadas em shoppings podem investir em uma porta transvision, esse modelo é menos resistente, mas oferece a proteção que o ambiente precisa. Essas portas são mais modernas e tem design diferenciado que agrega beleza ao seu comércio.

Lojas com vitrine podem escolher o modelo de porta tijolinho que é mais aberto, permite a visibilidade dos produtos expostos ao mesmo tempo que protege o espaço. A combinação desse modelo com a vitrine de vidro cria um sistema mais eficiente de proteção.

Comércios que precisam de proteção, mas não podem ter o espaço completamente fechado devem optar pela porta grelha, que tem pequenos furos e ainda mantém a forte resistência do metal.

Use sempre o sistema automatizado

Essas portas comerciais de enrolar tem peso elevado, justamente por ser fabricada com metais como o ferro. Por isso, manusear essa peça nem sempre é simples e o risco de acidentes é alto.

Assim, o melhor é investir em um sistema automatizado que permite que o portão seja aberto e fechado apenas com um controle remoto. Isso reduz o desgaste do acionamento manual e evita acidentes no fechamento.

Outro ponto é a segurança no momento de abrir ou fechar seu comércio. O acionamento automático reduz o tempo de exposição e o risco de assaltos. E a praticidade para locais que precisam de acionamento diversas vezes ao longo do dia.

Faça manutenção frequentemente

Realizar a manutenção regularmente ajuda a aumentar a vida útil das portas comerciais de enrolar. Apesar de ser um dos modelos mais resistentes e duráveis disponíveis do mercado, essas peças também precisam ser cuidadas.

A lubrificação das correias e do motor a cada seis meses é indispensável, da mesma maneira que a presença de um técnico pelo menos uma vez por ano.

Essa visita do profissional, quando realizada por prevenção, ajuda a encontrar possíveis problemas e evitar danos graves. Isso reduz o custo com consertos urgentes e aumenta a durabilidade das portas comerciais de enrolar.

Compre as portas comerciais de enrolar com empresas reconhecidas

Escolher a empresa onde as portas comerciais de enrolar serão compradas é muito importante. Uma equipe técnica produz portas de mais qualidade e que atende perfeitamente suas necessidades.

A Guaruportas atua desde 2007 produzindo e comercializando portas comerciais de enrolar. E sempre prestando serviço de qualidade e oferecendo os melhores produtos disponibilizados no mercado.

Entre em contato com nossa equipe de profissionais e solicite o seu orçamento para portas comerciais de enrolar.

 

Posted in:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.