Porta elétrica de enrolar: devo usar uma trava antiqueda?

Um dos modelos de portão que mais vem sendo utilizado em residências e comércios é a porta elétrica de enrolar. Elas são práticas, mais seguras e versáteis – esses são os principais motivos para todo o sucesso.

O sistema antiqueda é muito utilizado em porta elétrica de enrolar. Isso, pois, ele ajuda a aumentar a segurança durante o acionamento da peça. Porém, para garantir a efetividade desse sistema é preciso comprar com empresas de credibilidade.

A Guaruportas é uma empresa que atua no ramo de portas de enrolar há mais de 15 anos, sempre prezando pelo compromisso com o cliente. Assim, se você quer comprar um sistema antiqueda para porta elétrica de enrolar, procure a gente.

Porque usar trava antiqueda na porta elétrica de enrolar

A trava antiqueda é uma peça instalada junto ao motor de acionamento da porta. Ela tem a função de reconhecer qualquer alteração de velocidade na abertura do portão e assim realizar o travamento.

Existem diversos motivos para investir em um sistema como esse, nós separamos os principais para você conhecer.

Aumenta a segurança

Quem tem porta elétrica de enrolar sabe bem o que é esperar até que o portão se feche para garantir que não há pessoas transitando durante o funcionamento. Isso pode gerar uma exposição desnecessária e aumentar o risco de assaltos.

Com o sistema antiqueda, a porta é fechada com cuidado e sem a necessidade de esperar o processo ser completado.

Evita acidentes

A principal função da trava antiqueda na porta elétrica de enrolar é evitar todo tipo de acidente durante o seu acionamento. Isso porque a peça controla a velocidade de fechamento da porta e impede impacto forte com pessoas que estejam circulando pelo ambiente.

O sistema controla todo o peso da porta e a velocidade. Assim, se houver contato com alguém, não haverá acidentes graves.

Evita danos ao portão

Uma queda brusca da porta elétrica de enrolar pode causar danos irreversíveis à peça de metal. O peso total do ferro junto com a alta velocidade amassam facilmente sua porta, principalmente se houver algum objeto embaixo do portão.

Ter uma trava antiqueda ajuda a evitar esse tipo de problema e também um grande gasto com conserto ou a compra de uma nova porta elétrica de enrolar.

Alta durabilidade

As portas de enrolar são fabricadas em material resistente contra a ação da ferrugem e do tempo e com o sistema antiqueda a durabilidade desta peça será ainda maior. Os riscos de danos físicos ou até mesmo ao funcionamento do motor são muito menores.

Quanto custa instalar uma trava antiqueda em porta elétrica de enrolar?

Você pode estar pensando que adquirir uma peça de tanta utilidade vai ter um alto custo. Na verdade, comprando conosco, é possível ter uma trava antiqueda investindo a partir de R$ 250,00.

O preço aumenta de acordo com a escolha da peça, existem diversas opções com tecnologias novas que oferecem ainda mais segurança e conforto. Porém, é preciso lembrar que esse é um investimento único, ou seja, não é necessário trocar a peça constantemente.

Guaruportas: a melhor opção para porta elétrica de enrolar

A Guaruportas é a melhor opção para quem deseja comprar porta elétrica de enrolar ou apenas uma trava antiqueda. Aqui, a garantia de qualidade e compromisso com os prazos são nossas prioridades.

Entre em contato com nossa equipe de profissionais! Conheça mais sobre as travas antiqueda e solicite o seu orçamento.

 

Posted in:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.