Porta de rolo automática: escolher perfil transvision ou tijolinho?

A porta de rolo automática é uma das opções mais usadas em comércios e residências. O motivo é simples: a segurança e beleza que esses portões oferecem para qualquer ambiente.

Além disso, essas portas são resistentes contra danos físicos e contra a ação do tempo, mesmo quando estão expostas ao clima. A camada protetora do ferro galvanizado e o alumínio não sofrem oxidação e não enferrujam, o que aumenta sua vida útil.

Dentre os modelos disponíveis de portas de enrolar automáticas existem dois que são muito procurados, mas que ainda causam dúvidas nos usuários. Essas portas são a transvision e tijolinho.

Por ter algumas características parecidas, elas são confundidas e atrapalham na escolha do melhor modelo. Por isso, neste texto vamos te apresentar as vantagens e desvantagens de cada modelo.

Assim, você poderá definir qual a melhor opção de porta automática de rolo para o seu projeto.

Características da porta de rolo automática transvision

A porta de rolo automática transvision é o modelo considerado mais moderno, pois sua estrutura oferece um design diferenciado. Essa porta possui micro furos em toda a sua folha de metal.

Esses furos permitem a visibilidade parcial do ambiente interno, mantém a circulação de ar e a entrada de luz externa. Além disso, protegem o espaço sem o aspecto pesado da porta totalmente fechada.

Ainda que seja produzida em ferro galvanizado ou alumínio, a porta de rolo transvision é mais leve. Porém, a presença dos furos na estrutura reduz sua eficiência na proteção.

Por isso, o ideal é conciliar o uso dessa porta automática de rolo com outro tipo de segurança. Esse é o motivo da porta transvision ser muito utilizada dentro de shoppings e em garagens internas de residências.

Características da porta de rolo automática tijolinho

O modelo de porta de rolo automática tijolinho tem estrutura de metal com furos retangulares em toda a sua folha. Esses vazados são intercalados, formando o visual de uma parede de tijolinhos, por isso, o seu nome.

As bordas de metal são mais finas, porém fortes, por isso, essa porta tijolinho é o modelo mais leve. Ela ainda permite uma completa visibilidade do espaço interno e externo, entrada de luz e de ventilação.

Por ter tantos espaços vazados na sua estrutura, essa porta automática de rolo também exige a combinação com outra forma de segurança. Uma delas é a vitrine de vidro, que mantém a visibilidade e aumenta a proteção.

Essa combinação de vidro e porta tijolinho é perfeita para lojas com vitrine que desejam manter a visibilidade dos produtos mesmo quando fechada. Assim, os clientes conhecem seu espaço em qualquer momento do dia.

Onde comprar porta de rolo automática?

Agora que você conhece a diferença entre os dois tipos de porta de rolo automática será mais fácil escolher o modelo ideal. Mas também é importante saber onde comprar a sua porta para assim garantir a qualidade do produto.

A Guaruportas/Ingaportas é a melhor opção para quem deseja comprar uma porta transvision ou tijolinho.

Entre em contato com nossa equipe e solicite o seu orçamento de porta de rolo automática.

 

Posted in:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *