Porta de enrolar interna: o que é e como é aplicada nos imóveis?

Você já ouviu falar de porta de enrolar interna? Saiba que ela se revela uma boa opção para quem está construindo ou reformando. O produto garante praticidade aos usuários e funcionalidades que tornam suas vidas mais fáceis, em diversos tipos de imóveis.

Se interessou? Quer saber mais sobre o assunto? Então confira abaixo!

O que é porta de enrolar interna?

Assim como as portas de rolo comuns, uma porta de enrolar interna é um equipamento de fechamento e proteção de passagens. Mas, ao contrário da maioria delas, essa é voltada apenas para uso interno.

Isso se deve a sua estrutura específica de perfil. Uma porta de enrolar interna utiliza como base chapas metálicas mais finas do que as portas de uso geral ou externas. Enquanto essas últimas são fabricadas com bitolas #20 (0,95mm) e #22 (0,80mm), as de uso interno adotam a #24 (0,65mm) e, em poucos casos, a #26 (0,50mm).

Uma porta de enrolar interna ou externa funciona com o movimento de deslizamento das laterais por guias, que leva a porta a se enrolar como se fosse um caracol, na parte superior dos vãos, garantindo uma boa abertura. Devido a essa característica de enrolar e desenrolar, este tipo de portão tem a vantagem de ocupar pouco espaço.

Como uma porta de enrolar interna é usada?

A porta de enrolar interna é ideal para dividir ambientes. É o caso de galpões industriais, onde as áreas fabris devem ficar separadas do setor de logística, ou de grandes lojas de departamentos, que devem manter seus estoques protegidos do acesso de clientes.

Por ficarem dentro dos imóveis, essas portas de rolo, como também são chamadas, não precisam ser tão robustas e terem acabamentos sofisticados. Assim, elas podem ser mais simples e mais finas, como já explicamos mais acima.

É comum que as portas internas sejam feitas de aço galvanizado ou ferro, materiais mais em conta que o alumínio, e podem ser pintadas ou não, de acordo com as necessidades dos clientes.

Dessa forma, uma porta de enrolar para uso interno acaba sendo mais barata que uma porta de uso geral ou para ambiente externo, que exigem maior proteção contra invasores e contra a umidade decorrente de batidas de chuva, por exemplo.

Apesar disso, elas podem ser automatizadas da mesma forma que as demais. Com motores elétricos mais básicos e menos potentes já é possível operá-las, sem problemas. Isso é possível, pois essas portas são mais leves que as convencionais.

A Guaruportas Maringá possui grande variedade de chapas para aplicação em portas de enrolar para ambientes internos, acessórios próprios, além de uma linha completa de motores para automação dos equipamentos, com certificação do INMETRO ISO 9001.

Conte com a tradição e a confiança de uma empresa com quase 15 de mercado e solicite já um orçamento de porta de enrolar interna!

 

Posted in:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.