Controle para porta de enrolar: 5 dicas para mantê-lo em ordem!

O controle para porta de enrolar é um item importantíssimo para sua segurança. Afinal, precisa funcionar bem para acionar a porta e garantir que o acionamento seja eficiente.

Para te auxiliar em sua rotina, elencamos os cuidados que são eficientes para manter o controle para porta de enrolar em ordem, evitando danos ao equipamento.

Confira a seguir quais cuidados são úteis e como manter em sua rotina, visando minimizar seus custos com controles que quebram frequentemente.

5 dicas para cuidar do seu controle para porta de enrolar

Perder, danificar ou precisar trocar constantemente o controle para porta de enrolar gera custos desnecessários, além de não ser funcional em sua rotina. Por isso, é interessante ficar atento em relação aos cuidados no cotidiano, confira os principais.

1. Manutenção da bateria

A bateria do seu controle para porta de enrolar precisa ser substituída em média a cada 6 meses, com o objetivo de evitar que ocorram problemas e você fique sem conseguir abrir sua porta.

O ideal é sempre ter dois controles, para evitar qualquer tipo de problema na abertura de sua porta, seja por falta de bateria ou por não ter tido o cuidado necessário com seu controle, ocasionando outro dano no equipamento.

2. Cuidado para não cair

O controle para porta de enrolar deve ser usado com o devido cuidado, para evitar que ele caia no chão com frequência.

É indispensável ter esse cuidado de evitar que ele caia no chão com frequência. Tendo em vista que, o controle tem pequenas peças internas que podem ser danificadas a cada queda.

Podendo romper circuitos e fazer com que seu controle pare de funcionar por causa das quedas, ocasionando a necessidade de comprar um novo.

3. Evite contato com a água

É muito comum que o controle deixe de funcionar após acidentes que envolvem água. Por isso mesmo, vale a pena manter o controle longe de garrafas e copos.

Ter um local apropriado para guardar seu controle, ajuda justamente a minimizar o risco de acidentes e prolongar a vida útil de seu equipamento.

4. Cuidado com campos magnéticos

O controle para porta de enrolar não deve ser deixado junto à equipamentos que promovem um campo magnético. É necessário ter esse cuidado para evitar danos ao equipamento que impeçam seu perfeito funcionamento.

É interessante, por exemplo, evitar deixar o seu controle junto aos seus cartões de crédito. Tendo em vista que, os cartões possuem a tarja magnética e isso não é interessante para o bom funcionamento do seu controle.

5. Opte por um produto de qualidade

É importante escolher uma porta de enrolar, controle e motor de qualidade. Que possam formar um conjunto capaz de garantir sua segurança para abrir e fechar a porta com agilidade, evitando ter um equipamento que sempre apresenta defeitos.

Por isso, na hora de automatizar a sua porta de enrolar, é interessante contar com especialistas. A equipe da Guaruportas Maringá pode te auxiliar a encontrar a melhor solução para seu ambiente.

 

Posted in:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *